Não Façam Isso em Casa !

Não Façam Isso em Casa !


No quesito perda de peso, muitas pessoas fazem de tudo para adquirir o corpo ideal, e acredita em quase tudo que veem, ouvem e leem, inclusive nas dietas estranhas a seguir.

Óculos com lentes azuis Suposição: a ideia do "diet glass" (dieta do óculos) é alterar a cor da comida, fazendo com que o usuário tenha menos vontade de comer. A verdade: nem sempre as cores têm a ver com as calorias. Um prato de salada bem colorido pode ter baixas calorias.

Limão em jejum Suposição: desintoxica o corpo e ajuda no estímulo da queima de gordura. A verdade: a prática até que é popular e indicada por muitos profissionais de saúde. Todavia, ainda não há nenhum estudo científico de respaldo atrelado a essa indicação. Além disso, a fruta é muito ácida e, em jejum, pode provocar problemas no estômago.

Vinagre antes das refeições. Suposição e verdade: mesmo que o limão em jejum.

Chupar gelo Suposição: o corpo gasta mais energia para metabolizar algo gelado. A verdade: pode até ser que o corpo gaste um pouco mais de energia, mas essa quantidade é muito pequena, não influenciando diretamente na perda de peso.

Comer bola de algodão. Suposição: as bolas de algodão, seca ou molhada em gelatina, são ricas em fibras e preenchem o estômago, diminuindo o apetite. A verdade: a tese até que tem sentido, mas desde quando algodão é comida? Se for para consumir alimentos ricos em fibras, dê preferência aos cereais integrais, como aveia, milho, trigo ou arroz.

Mastigar 32 vezes e cuspir o que sobrou na boca Suposição: número exato de mastigada é o suficiente para uma sensação de saciedade mais cedo. A verdade: tudo bem que devemos mastigar bem os alimentos. Contudo, não há um número exato, pois varia de pessoa para cada pessoa. Sem contar que cuspir o resto é um hábito pra lá de grotesco.

 

Mascar chiclete Suposição: gasto calórico extra que ajuda na queima de gordura. A verdade: talvez seja preciso repetir pela milésima vez - mascar chiclete com frequência só traz cárie, irritação gástrica, azia e inúmeros outros problemas.

 

Fumar Suposição: o cigarro aumenta a saciedade e diminui a fome. A verdade: nem é preciso explicar. Cigarro mata, e pronto.

Dieta da letra Suposição: escolha uma letra e coma alimentos que comecem apenas com ela. A verdade: o método é absurdo e só levará a um quadro de subnutrição, com carência de vitaminas e nutrientes. Imagina comer alimentos só com Y, X ou Z?

Dormir o dia inteiro Suposição: dormir queima calorias, e o melhor, dormindo ninguém come. A verdade: isso se chama "dieta do preguiçoso". É importante dormir apenas o ideal (cerca de oito horas diárias). Dormir o dia inteiro deixa o metabolismo mais lento e favorece o aparecimento de diversas doenças, principalmente as cardiovasculares.

Dieta da desintoxicação Suposição: água com sal pela manhã, limonada com pimenta à tarde e chá laxante à noite. A verdade: os elementos tóxicos do nosso organismo são eliminados diariamente através das fezes ou urina, necessitando apenas de uma alimentação e hábitos saudáveis. Seguir a dieta acima não tem lógica, ou explicação científica alguma.

Dieta da lua Suposição: influência da Lua sobre a Terra, também exerce influência no metabolismo. A verdade: a dieta da Lua não é apenas uma, mas existem diversas variações. Até hoje não se consegue explicar por concreto as influências da Lua sobre a Terra, e muito menos sobre o nosso metabolismo. Só para exemplificar, a dieta da Lua mais absurda exige que a pessoa beba apenas água durante as mudanças de fase. Não há pessoa no mundo que consiga os nutrientes essenciais bebendo apenas água.

Quer perder peso com saúde e eficiência? Então, é melhor deixar de lado todas essas maluquices e ir direto ao endocrinologista e nutricionista. O profissional especializado será a melhor solução para você atingir os seus objetivos.